0800 777 2050
(34)99895-5192
(34)99982-0644
(34)99870-0701
(34)99214-8470
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Religiosos querem clonar Jesus Cristo

Uma seita denominada A Second Coming (Segunda Vinda) pretende fazer uma clonagem do Senhor Jesus Cristo para o dia 25 de dezembro deste ano. A notícia foi transmitida pelo apresentador do Fantástico – Rede Globo, Pedro Bial, que encerra a matéria com a irônica pergunta: Piada, delírio ou alucinação?

O site da A Second Coming na Internet concita as pessoas a participar dessa loucura por meio do apelo: Não desobedeça a Bíblia! Mande sua contribuição. Será que você, querido leitor, estaria disposto a atender tal pedido?

Anelo pela segunda vinda de Cristo

A justificativa apresentada pela A Second Coming para a sua pretensão de clonar Jesus (achando que com isso estará apressando a segunda vinda do Salvador, conforme prometida em Mateus 24 e 25) é declarada nos seguintes termos: não podemos esperar futilmente pela volta de Jesus apenas com orações e esperança. Temos tecnologia para trazê-lo agora mesmo, e não há razão moral, bíblica ou legal para não aproveitarmos isto; para salvar o mundo do pecado, devemos clonar Jesus para iniciar a Segunda Vinda de Cristo (o grifo é nosso).

Ora, sabemos que não é de agora que existem certos grupos religiosos que pretendem, de uma forma ou de outra, apressar a vinda de Jesus. Por meio de cálculos cronológicos, algumas religiões chegaram ao cúmulo de marcar várias datas para esse auspicioso acontecimento tão aguardado por nós, os salvos, e declarado por Paulo como a bem-aventurada esperança (Tt 2.13).

Um dos exemplos de religiões pseudoproféticas, cujos líderes se pronunciaram a respeito da segunda vinda de Cristo, são as Testemunhas de Jeová. Seus adeptos dizem de si mesmos: As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas (Despertai! – 22 de março de 1993, p. 4).

As TJs profetizam falsamente e iludem suas vítimas ao sugerirem datas para o advento da segunda vinda de Cristo. Anunciaram que findariam seu trabalho de pregação de porta em porta no século vinte. Este século terminou no dia 31 de dezembro de 2000. E agora?!

Essa, no entanto, não foi a única vez que seus adeptos predisseram enganosamente a segunda vinda de Jesus. Isso se deu em 1914, 1925, 1941 e 1975. Tais predições, para eles, se tornaram habituais, por assim dizer.

Todavia, não podemos negar que a seita A Second Coming foi além de todos os absurdos cometidos pelas falsas religiões ao declarar sua pretensão de clonar o Filho de Deus, o Salvador do mundo, e anunciar a segunda vinda de Cristo para 25 de dezembro de 2001.

O que diz a Bíblia

Segundo os adeptos dessa seita, não há nada de imoral, ilegal ou antibíblico apressar a vinda de Cristo por meio de uma clonagem do Salvador, já que temos uma tecnologia bastante avançada. Para justificarem sua atitude, baseiam-se no fato de que o mundo precisa ser salvo do pecado. Ora, alguém que se diz fundamentado na Bíblia e afirma que não podemos esperar futilmente pela volta de Jesus apenas com orações e esperança, sua declaração, na verdade, está sem nenhum apoio escriturístico. Tanto Jesus como os escritores da Bíblia foram bem claros ao nos mostrar que devemos vigiar e orar para que possamos aguardar e estar prontos para a segunda vinda de Jesus. Pois o dia e a hora desse acontecimento ninguém sabe: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa (Mt 24.36-39,42-43).

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir (Mt 25.13).

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão (1 Ts 5.4).

Por outro lado, o escritor de Hebreus 9.28 afirma que Jesus veio a primeira vez há dois mil anos e concluiu na cruz a obra da redenção: Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. O apóstolo Pedro também afirma que Jesus, na cruz, carregou nossos pecados: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1Pe 2.24). E Paulo declara: O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação (Rm 4.25).

Jesus está vivo no céu, de onde nós o aguardamos não para efetuar uma nova obra de redenção, mas para transformar o nosso corpo abatido igual ao seu corpo glorioso, com o qual subiu ao céu depois de ter ressuscitado dentre os mortos. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas (Fp 3.20-21).

Clonar Jesus, se possível cientificamente, é uma eventual medida tecnológica inútil, à luz da Bíblia. Podemos ir mais além e declarar que um Jesus clonado não passa de um outro Jesus, conforme apontado por Paulo em 2Co 11.4: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis... Trata-se de um falso Cristo, contra o qual devemos estar prevenidos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mt 24.23-24).

O que os adeptos da seita A Seconde Coming ensinam sobre Jesus é totalmente antibíblico.

Como Jesus será clonado

De acordo com essa seita, a intenção é utilizar técnicas pioneiras do Instituto Roslin, da Escócia, retirando uma célula de sangue encontrada no Santo Sudário ou procurando células para se extrair o DNA de Jesus nas chamadas relíquias, que são mantidas pela Igreja Católica. O DNA seria inserido num óvulo e o zigoto implantado no útero de uma mulher virgem, o que provocaria um segundo nascimento de Cristo. Se tudo sair como o planejado, o clone de Jesus deverá nascer em 25 de dezembro de 2001.

Profeta e fundador

Colhemos ainda a informação de que seu principal profeta é Edgar Cayce, que teria previsto o começo e o fim da II Guerra Mundial, o fim do comunismo, a Nova Rússia, o Armagedon de 1999 (que, conforme afirma a seita, está ocorrendo, mas não em condições berrantes como imaginavam alguns), a ascensão dos computadores e a vinda de Cristo numa era tecnológica. Segundo mensagem do site, as diversas profecias feitas pelo fundador da A Second Coming já tiveram seu cumprimento.

Todavia, lemos o seguinte em Deuteronômio 13.1-3: Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Edgard Cayce nasceu no ano de 1877, em Kentucky, num lar cristão, tornando-se professor da Escola Bíblica Dominical. Ele afirmava que lia a Bíblia inteira todos os anos, desde a sua juventude. Sua morte ocorreu em 1945.

A história de Cayce teve início aos treze anos de idade, quando uma mulher apareceu para ele e disse que lhe atenderia qualquer petição. Cayce respondeu que desejava ter habilidade para curar as pessoas. Após esse pedido, aquele ser estranho, representado por aquela mulher, desapareceu.

Aos sete anos, Cayce já exibia tremenda habilidade para a clarividência. Pregava a reencarnação e afirmava que, em vidas passadas, fora sobrinho de Lucas, autor do terceiro evangelho. Outros ensinos básicos dele incluem: Jesus Cristo era a reencarnação de quatro figuras proeminentes, três das quais são mencionadas na Bíblia – Adão, Melquisedeque e Josué. A quarta era ZEN – líder do ZOROASTRISMO.1

Edgar Cayce seria aprovado em um teste bíblico à luz de Deuteronômio 13.1-4? Certamente que não, pois seus ensinos não encontram apoio na Bíblia, principalmente com relação à pessoa de Jesus.

Jesus reencarnado? Não!

Jesus ressuscitado? Sim!

Com Jesus não aconteceu o que normalmente ocorreu com outros líderes religiosos, cujos corpos jazem na sepultura com o seguinte epitáfio: Aqui jaz os restos mortais de... Jesus ressuscitou corporalmente dentre os mortos. Tem o seu corpo glorificado no céu e de lá voltará para transformar nossos corpos para serem iguais ao seu (1Ts 4.16-17).

A manifestação do mistério da injustiça

Muito embora desejemos o cumprimento das promessas de Jesus inseridas no Sermão Profético, Mateus 24 e 25, não temos, portanto, autoridade bíblica para apressarmos a sua segunda vinda com doutrinas várias e estranhas: Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram (Hb 13.9).

Paulo foi bem claro ao afirmar: Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda. A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira (2Ts 2.1-3,7-11).

A expressão mistério da injustiça fala de uma atividade secreta dos poderes do mal (Ef 6.12) ora evidente no mundo inteiro e que aumentará até alcançar seu ponto máximo depois que a Igreja for tirada da terra, pelo arrebatamento (1Co 15.51-54). Repetir a imaculada conceição de Jesus, usando uma barriga de aluguel de uma virgem, deve ser encarada como um mistério da injustiça.

O cumprimento da profecia de Isaías 7.14 já se deu e não se repetirá, como anunciou o anjo do Senhor a Maria: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz, eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco (Mt 1.21-23).

As palavras de advertências de Jesus são oportunas: Acautelai-vos que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (Mt 25.3-4).

Acautelai-vos!

Nota:

1 Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo. George A Mather e Larry A Nichols. Editora Vida, 2000. p. 82.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Adeildo Costa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Silas Malafaia
Pastor Paulo Marcelo
Pastora Bianca Toledo
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cristina Mel
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Eyshila
Cantor Kleber Lucas
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Aline Barros