0800 777 2050
(34)99895-5192
(34)99982-0644
(34)99870-0701
(34)99214-8470
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Retrospectiva 2015: o que de mais importante aconteceu ao longo do ano; Confira

2015 foi um ano intenso no meio cristão nacional e internacional, com escândalos sociais, políticos e eclesiásticos, mas também bons exemplos, como o da chanceler alemã Angela Merkel, cristã, que foi apontada como personalidade do ano.

Na nossa retrospectiva, relembraremos os fatos mais marcantes – embora nem sempre inspiradores – que marcaram nosso cotidiano ao longo do ano. Confira!

Thalles

O cantor Thalles Roberto causou rebuliço nas redes sociais por causa de declarações sobre ser mais rico e melhor cantor que todos os outros artistas gospel juntos, além de afirmar que deixaria de se apresentar no meio evangélico, pois Deus o havia instruído a tocar no mercado secular para levar a mensagem do Evangelho aos que não a conhecem. A repercussão enorme de suas declarações não foi bem recebida por diversos colegas cantores, que o criticaram de volta. Constrangido, Thalles se retratou e pediu perdão, explicando suas motivações.

Gays na Hillsong

Um casal gay colocou a Igreja Hillsong no olho do furacão esse ano, por atuarem como ministros de louvor na filial de Nova York e alegarem que sua condição era conhecida pelos líderes da denominação.

Josh Canfield e Reed Kelly argumentaram que sempre foram sinceros sobre seu relacionamentocom os líderes da congregação: “Temos sido abertos e francos sobre o nosso relacionamento desde o início”, disse a dupla.

No ápice da polêmica, o pastor fundador da Hillsong na Austrália, Brian Houston, precisou emitir uma nota oficial sobre o assunto, negando que a igreja apoiasse o casamento gay, e alertando que a dupla já não participava mais do ministério de louvor em Nova York.

Beijo gay na Globo

O ano começou com mais um boicote dos evangélicos à TV Globo por causa da cena, no primeiro capítulo da novela Babilônia, em que duas lésbicas se beijaram. A grita foi tão ampla que o folhetim não emplacou, sofreu com baixas audiências e teve sua duração encurtada.

No meio do embate, a emissora decidiu que não iria mais fazer apologia ao ateísmo na novela, além de cortar cenas de prostituição e novos beijos entre homossexuais. Isso não foi suficiente para recuperar a audiência de Babilônia, e, numa espécie de revanche, os autores explodiram o templo de uma igreja que aparecia em alguns momentos e fizeram uma overdose de beijos gay no último capítulo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Inconsequentes, o trio de escritores da novela não imaginava que a rejeição causada por eles prejudicaria a sucessora A Regra do Jogo e alavancaria a audiência da primeira “novela bíblica” da principal concorrente.

Globo “explode” igreja e faz overdose de beijo gay em recado contra cristãos no final de Babilônia

 

Globo decide antecipar final de Babilônia para reduzir fracasso de audiência da novela

 

Globo cede e novela Babilônia não terá mais cenas de beijo gay, prostituição e ateísmo

 

Os Dez Mandamentos

A TV Record investiu pesado em seu projeto de contar a história do povo hebreu em fuga do Egito. Contratou dezenas de atores, investiu aproximadamente R$ 105 milhões em produção, com efeitos especiais, filmagens em locações no exterior e construção de cenários no RecNov, no Rio de Janeiro.

O retorno, com uma mãozinha da Globo – que provocou a ira dos evangélicos – foi positivo: a emissora do bispo Edir Macedo assumiu o segundo lugar isolado na audiência e, em alguns momentos, superou a vênus platinada, alcançado o topo do Ibope.

O sucesso de Os Dez Mandamentos foi tão grande que a Record Filmes decidiu levar a novela para o cinema, apresentando uma versão enxuta da história de Moisés, o êxodo e a entrega das tábuas da lei. Quando o longa-metragem estrear, em março, a ideia é superar a maior bilheteria de um filme nacional, “Tropa de Elite 2”, e fazer um esquenta para a segunda temporada da novela.

Capítulo da abertura do Mar Vermelho dá vitória histórica à Record sobre a Globo no Ibope

 

Filme “Os Dez Mandamentos” terá spoiler da segunda temporada da novela da Record; Veja o trailer

 

Malafaia x Boechat

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se envolveu num bate-boca público com o jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e âncora da rádio BandNews FM.

A discussão começou na repercussão do caso de agressão a uma menina candomblecista no Rio de Janeiro, que supostamente teria sido feita por um grupo de evangélicos. Embora nunca tenha ficado provado, o caso foi tratado por Boechat – e por toda a mídia – como intolerância religiosa de evangélicos.

Em seu programa matinal na BandNews, Boechat disse que “no âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à intolerância religiosa”. O pastor Silas Malafaia, através de seu Twitter, respondeu às afirmações do jornalista dizendo que “falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole”, e acrescentou: “Deixa de ser falastrão”.

Como o rádio é um meio muito ágil, permitiu a Boechat o acesso instantâneo à crítica de Malafaia e uma resposta intempestiva, sugerindo ao pastor que fosse se ocupar com outra coisa: “Malafaia,vai procurar uma r… Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia […] Você gosta muito é de palanque, mas não vou te dar porque tu é um otário, um paspalhão”, disse o jornalista, ao vivo.

Parada da ofensa gay

Um travesti acreditou que seu protesto, fantasiado de Jesus pregado na cruz, ficaria restrito às poucas horas da Parada Gay em São Paulo. No entanto, a repercussão do caso foi instantânea, maciça e até virulenta.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) compartilhou fotos do protesto nas redes sociais, o que levou milhares de cristãos – evangélicos e católicos – a se mobilizarem, e de certa forma, hostilizarem.

Diante disso, o transexual Viviany Beleboni moveu um processo contra o pastor, pedindo uma indenização por danos morais por causa das postagens. A advogada do transexual, Cristiane Leandro de Novais, chegou a pedir uma liminar para que o material compartilhado pelo deputado fosse retirado de circulação.

No entanto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento da representação contra Feliciano, por incitação à homofobia.

Estado Islâmico

Em 2015, o grupo terrorista formado por extremistas muçulmanos conseguiu manter as atenções do mundo sobre si. Em janeiro, a execução de 21 cristãos coptas na Líbia chocou o planeta.

Reiterando as promessas de perseguição a cristãos e judeus e perpetrando atentados terroristas diversos – sendo o principal deles em Paris, capital da França, matando 128 pessoas em ações coordenadas e fracionadas – o Estado Islâmico voltou à carga, fazendo novas promessas de perseguição e morte aos “infiéis”, incluindo o papa Francisco, que seria decapitado em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, após a invasão de Roma.

Tanta propaganda terrorista levou um casal a planejar e executar, por conta própria, um atentado em solo norte-americano, matando 14 pessoas e deixando outras 17 feridas. Como resultado prático das ações do Estado Islâmico, muitos evangélicos passaram a ver as práticas religiosas dos muçulmanos como sinal do fim dos tempos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/retrospectiva-2015-acontecimentos-importantes-80929.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Paulo Marcelo
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Silas Malafaia
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Bernardino
Pastora Bianca Toledo
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adeildo Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Cristina Mel
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Eyshila
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Kleber Lucas